Após liberar reabertura de hotéis, Prefeitura de Camanducaia volta a fechar estabelecimentos

Cidade registrou 21 novos casos da Covid-19 em apenas uma semana; nova medida valerá durante a próxima semana.

Após publicar um decreto liberando a entrada de turistas que tenham hospedagem comprovada, a Prefeitura de Camanducaia (MG) decidiu voltar a fechar hotéis e pousadas e outros estabelecimentos comerciais da cidade na próxima semana.

Turistas que estiverem no município deverão efetuar check-out até segunda-feira (25). O decreto proíbe o funcionamento de atividades públicas e privadas que possam promover aglomerações.

Entre elas estão atividades educacionais presenciais, cursos de informática, profissionalizantes, de idiomas, de artes e afins, atividades esportivas, culturais e de lazer, como shows e festas.

Além disso, exposições, congressos, feiras, missas, cultos e celebrações religiosas não podem ser realizadas dentro ou fora de igrejas ou templos.

Eventos que aglomerem 10 pessoas ou mais estão proibidos. Após liberar volta de hotéis, Prefeitura de Camanducaia volta a fechar estabelecimentos Reprodução/EPTV Bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sorveterias, pontos turísticos, atividades relacionadas à construção civil e atividades não essenciais não podem funcionar.

Os estabelecimentos poderão trabalhar no sistema delivery.

A Praça de Esportes Dulce Maria de Macedo Paiva, o Ginásio Poliesportivo José Vargas e o Centro Recreativo e Esportivo Realce continuam fechados por tempo indeterminado. Atividades consideradas essenciais, como farmácias, drogarias, supermercados, açougues, entre outros, continuam funcionando com restrições. A medida vai valer da próxima segunda-feira (25) até domingo (31).

O toque de recolher também será aplicado das 19h às 7h. Conforme a prefeitura, o município já tem 39 casos confirmados de Covid-19.

Só nesta sexta-feira (22), foram mais nove casos positivos da doença.

Em uma semana, foram 21 confirmações no município. Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Categoria:MG - Sul de Minas